Juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, acatou o pedido de recuperação judicial da companhia, que acumula dívida estimada em R$ 11 bilhões
O juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, acatou o pedido de recuperação judicial da Light S.A., empresa controladora do Grupo Light, que acumula dívida estimada em R$ 11 bilhões. O pedido de recuperação judicial diz que “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”. Por determinação da Justiça, para dar continuidade à recuperação judicial, a Light deverá manter suas obrigações operacionais para com a sociedade, cumprindo as metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob pena de cassação da tutela concedida pela recuperação judicial.
A defesa da Light diz que a crise financeira da companhia decorre dos altos índices de furtos de energia no Rio de Janeiro — os consequentes investimentos feitos pela empresa para diminuí-los não teriam obtido os resultados esperados. Contudo, a recuperação judicial visa manter a prestação do serviço público enquanto a companhia trabalha para sanar suas dívidas com seus credores. A empresa Licks Contadores Associados atuará como administradora judicial para o processo da Light. Foi estabelecido o prazo de 48 horas para a indicação dos profissionais que integrarão a equipe.
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…