O comércio de Araguatins abriu nesta quinta-feira, 06, a edição 2025 do Liquida Rua Siqueira Campos, ação promovida pelo Sebrae Tocantins com apoio do Sicredi e da Aciat. A iniciativa, que reúne dezenas de lojas em uma campanha de descontos que chegam a 70%, segue até o próximo sábado, 08. A ideia é transformar a principal via comercial da cidade em um grande corredor de ofertas.
Com forte adesão dos pequenos negócios, a ação pretende estimular o consumo local, fortalecer o fluxo de clientes no centro comercial e preparar os empreendedores para o ciclo de vendas de fim de ano. Segundo o Sebrae, a expectativa é que o movimento gere um incremento significativo no faturamento das lojas participantes, além de ampliar a visibilidade dos empreendimentos da região.
Para o gerente da instituição, Edvaldo Pereira, o Liquida desempenha um papel estratégico em um momento sensível da economia regional. “A competitividade do varejo não depende apenas de preços, mas da capacidade de criar ambientes comerciais vivos, atrativos e dinâmicos. Quando a rua inteira opera como um ecossistema integrado de ofertas, fortalecemos o vínculo entre consumidores e pequenos negócios, que são a base econômica da região do Bico do Papagaio. O Liquida Siqueira Campos é uma resposta prática e eficiente ao desafio de manter o comércio local forte e pulsante”, afirma.
Em análise mais ampla, Edvaldo ainda destaca que iniciativas como o Liquida contribuem para reorganizar o fluxo econômico da cidade ao ampliar o poder de circulação da renda local. Ele defende que, ao atrair consumidores para dentro da própria comunidade, o impacto econômico se multiplica. “E isso favorece a geração de empregos, aumento de faturamento e maior resistência dos empresários frente a períodos de retração”, comenta.
Durante os três dias, consumidores encontram desde produtos de moda e acessórios até itens de beleza, eletrodomésticos e serviços, todos com descontos progressivos de 40%, 50% e até 70%.
Além das ofertas, a campanha reforça a importância de fortalecer o mercado interno e incentivar o consumidor a comprar de empreendedores locais. Para os comerciantes, a iniciativa também funciona como uma vitrine estratégica: a rua inteira opera com ações simultâneas, trazendo um fluxo intenso de visitantes e ampliando a chance de fidelização.
–
–
Em Palmas, campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira, 7, no Cmei Araras…
Falar sobre saúde masculina ainda é um desafio para muitos homens. A prevenção, porém, depende…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu, na…
Educação de Palmas promove seminários com educadores que atuam com a alfabetização dos alunos da…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na abertura do 1º Congresso Tocantinense…
Agentes de trânsito de Palmas promovem treinamento nacional sobre segurança no trânsito Nesta quarta-feira, 5,…