Categories: Polícia

Mortos da Operação Canguçu estavam armados com fuzis, diz PM


Dos quatro suspeitos que atacaram a cidade de Confresa (MT) e foram mortos em confronto com a polícia na terça-feira (18) foram encontrados com fuzis.

Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu próximo ao Povoado Café da Roça, na zona rural de Pium, no oeste do Tocantins, onde o grupo criminoso estava escondido. Cada suspeito estava com fuzis, utilizado no confronto. Da tarde de terça-feira até a manhã de quarta-feira (19), foram registrados três novos, todos iniciados pelo grupo criminoso.

O comandante do Bope em Mato Grosso, Frederico Correia Lima Lopes, explicou como aconteceu a última troca de tiros na manhã desta quarta-feira (19). “Ao amanhecer, nossa equipe entrou novamente na área de mata e detectou os caídos. Um deles ainda estava vivo e atirou novamente contra a equipe, iniciando uma nova troca de tiros até contabilizarmos quatro mortos e quatro armas, cada um com um fuzil. “, relatou. A polícia destaca o poder de fogo do grupo. “Eles não são amadores, estavam armados com armas de qualidade e atiraram muito contra os militares”, comentou Frederico.

Emboscada

O ataque teria começado com uma emboscada que os suspeitos armaram para atingir a polícia. Segundo o comandante, o grupo se escondeu na mata, esperando a passagem da equipe policial para efetuar os disparos. “Eles se posicionaram lateralmente onde, teoricamente, o time passaria, para fazer os chutes. Mas o time viu que eles estavam posicionados dessa forma e mudou de direção. Foi quando começaram a chutar com medo de que o time viesse de para trás”, disse Lopes.

As forças policiais que compõem a força-tarefa da Operação Canguçu seguem cercando o grupo criminoso. O número exato de suspeitos ainda é desconhecido, mas a polícia acredita que sejam cerca de 20 pessoas envolvidas no assalto a uma empresa de transporte de valores em Confresa (MT). O crime ocorreu no dia 9 de abril, e os suspeitos fugiram para o interior do Tocantins, onde teve início a operação.

Os corpos dos quatro suspeitos mortos no confronto foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins na manhã desta quarta-feira. O processo de identificação já começou, mas ainda não há nomes confirmados.

Notícias relacionadas:

Operação Canguçu

Em dez dias de caçadas, um homem foi preso e seis morreram em confronto com a polícia. Além dos quatro mortos na terça-feira, Raul Yuri de Jesus Rodrigues, 28, e um segundo integrante cuja identidade não foi divulgada também morreram nos primeiros dias da operação. Paulo Sérgio Alberto de Lima, 48, foi preso após fazer refém um trabalhador rural.

Desde o início da operação, que envolve mais de 350 policiais de Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais, um verdadeiro arsenal de capacetes e coletes, armas pesadas e munições de uso restrito das Forças Armadas, como eles são usados ??na guerra, foi apreendido. Todo o material foi entregue à polícia de Mato Grosso, onde o grupo iniciou a ação criminosa.

Foto: Reprodução/Polícia Militar



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Banco do Povo de Palmas ganha primeiro Regimento Interno e consolida nova fase de retorno das atividades | Prefeitura Municipal de Palmas

Banco do Povo de Palmas ganha primeiro Regimento Interno e consolida nova fase de retorno…

1 hora ago

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de…

13 horas ago

Critérios de distribuição do Fundeb podem ser aprimorados, dizem debatedores — Senado Notícias

Especialistas reunidos na Comissão de Educação (CE) defenderam o complemento da União ao Fundeb, mas…

13 horas ago

Judiciário do Tocantins participa de maratona nacional de inovação para Juizados Especiais em Pernambuco

A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…

14 horas ago

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…

14 horas ago