A Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) vem priorizando a prática da capoeira como instrumento de inclusão social, nos esportes, cultura e lazer para a juventude da Capital. Para tanto, o secretário da pasta, José Eduardo de Azevedo, tem visitado grupos organizados nas diversas regiões da Capital.
Na última segunda-feira, 24, o secretário participou de uma roda de capoeira no projeto da Base Comunitária da Polícia Militar na Arse 92 (906 Sul), coordenado pelo Mestre Cego. Segundo ele, o projeto, que completará 14 anos neste ano, promove a valorização da cultura afro-brasileira, a inclusão social e o fortalecimento da comunidade.
Já no sábado, 22, Azevedo visitou a Oficina de Instrumentos Musicais, do Projeto de Capoeira Educação Arte e Cultura (Proceac), no setor Santa Bárbara, coordenada pelo Mestre Alves. Realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, a oficina foi trabalhada com a confecção de diversos instrumentos, com destaque para o berimbau, peça fundamental para a prática da capoeira. “Este trabalho contribui para a valorização da cultura afro-brasileira e a formação cidadã dos participantes”, afirmou o secretário.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Iara Cruz
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…