» Nota de pesar pela morte do desembargador José de Moura Filho
Nota de pesar pela morte do desembargador José de Moura Filho
3 Visualizações
Publicado: 3 de setembro de 2024 – Última Alteração: 3 de setembro de 2024
Aposentado desde 2021, o magistrado faleceu em um hospital em São Paulo nesta terça-feira, 3
O Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), por meio do conselheiro presidente, André Luiz de Matos Gonçalves, membros e servidores, lamenta profundamente o falecimento de José de Moura Filho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Moura Filho faleceu na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, em São Paulo, onde estava internado há alguns meses, aos 78 anos. Marcelo Henrique Andrade Moura, filho do desembargador, trabalhou no Tribunal de Contas nos gabinetes dos conselheiros Hebert de Carvalho de Almeida e Severiano Costandrade, respectivamente.
Aposentado da magistratura desde 2021, José de Moura Filho era natural do município de Pedro Afonso e deixa um legado significativo no Judiciário tocantinense.
Sua carreira na magistratura começou em Goiás, onde foi aprovado em concurso em 1981, iniciando sua trajetória na Comarca de Sanclerlândia. Com a criação do Estado do Tocantins, Moura Filho assumiu a Comarca de Miracema e, em 1990, tornou-se o primeiro desembargador a ser empossado em Palmas. Ele era casado com Maria Edite de Souza Moura e tinha quatro filhos.
À família e amigos, por essa inestimável perda, as sinceras condolências desta Corte.
Comentários estão fechados.