Com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas às habilidades, objetos de conhecimento e dimensões, os professores da arte do 1°ao 9°ano da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, 16, do 3° Encontro dos Professores de Arte.
Ministrada por Fernando Faleiro, a oficina ‘Jogos de Improviso’ faz parte do Projeto Improvise, idealizado pelos professores Liu Moreira e Fernando Faleiro, contemplado pela Lei Paulo Gustavo/TO, com produção do Ninho Cultural.
A oficina tem duração de uma hora e apresenta, de forma prática, as possibilidades de uso de um material artístico-pedagógico voltado ao trabalho com o corpo de maneira criativa.
A coordenadora de Arte e Cultura da Semed,Fabiana Goulart, explica que as formações dos professores estão organizadas em temáticas voltadas ao ensino da arte e suas linguagens, por meio da teoria e prática. Além da participação dos professores, convidados externos contribuem com palestras e oficinas.
“As formações continuadas para os professores de arte da rede municipal propõem estudos de diferentes materiais e a construção coletiva e colaborativa do currículo de arte das escolas”, finaliza.
Texto: Rogério Franco
Edição: Denis Rocha
1/1
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31 Ação…
Prefeitura de Palmas discute concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais Durante a…
Com muito pesar, o Tribunal de Justiça comunica o falecimento da servidora Regislene de Melo…
Seminário da Educação de Palmas debate boas práticas para fortalecer a alfabetização na rede municipal…
Fundação Cultural premia vencedores do 9ª Salão Palmense de Novos Artistas Solenidade aconteceu na Galeria…
Prefeitura de Palmas reforma ponto de ônibus destruído em ato de vandalismo no setor Bertaville…