Com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas às habilidades, objetos de conhecimento e dimensões, os professores da arte do 1°ao 9°ano da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, 16, do 3° Encontro dos Professores de Arte.
Ministrada por Fernando Faleiro, a oficina ‘Jogos de Improviso’ faz parte do Projeto Improvise, idealizado pelos professores Liu Moreira e Fernando Faleiro, contemplado pela Lei Paulo Gustavo/TO, com produção do Ninho Cultural.
A oficina tem duração de uma hora e apresenta, de forma prática, as possibilidades de uso de um material artístico-pedagógico voltado ao trabalho com o corpo de maneira criativa.
A coordenadora de Arte e Cultura da Semed,Fabiana Goulart, explica que as formações dos professores estão organizadas em temáticas voltadas ao ensino da arte e suas linguagens, por meio da teoria e prática. Além da participação dos professores, convidados externos contribuem com palestras e oficinas.
“As formações continuadas para os professores de arte da rede municipal propõem estudos de diferentes materiais e a construção coletiva e colaborativa do currículo de arte das escolas”, finaliza.
Texto: Rogério Franco
Edição: Denis Rocha
1/1
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…
Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…
O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…
Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…
O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…