Onze MCs já estão classificados para a final estadual do campeonato de Batalhas de Rima, que acontece em setembro e Palmas é uma das cidades ali representadas e que vai sediar seletivas nas próximas semanas. A final estadual está prevista para 20 de setembro, em Palmas, e definirá o representante tocantinense no campeonato nacional.
A iniciativa vem movimentando a cena cultural em várias regiões do Tocantins e é realizada pela equipe organizadora do Estadual Tocantins, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), especialmente na logística das seletivas. Confira ao final do texto o calendário de seletivas.
Desde o início da etapa estadual, em junho, batalhas foram realizadas em diferentes pontos de Palmas, como o Ginásio Ayrton Senna, o Parque dos Povos Indígenas, a Praça da Arse 112 (1.106 Sul), o Jardim Taquari e o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Cidades como Gurupi, Porto Nacional, Araguaína e Dianópolis também estão recebendo etapas regionais.
Os MCs já classificados para a final são:
Ao todo, 16 MCs disputarão a final estadual. Ainda restam cinco vagas, que serão preenchidas nas seletivas previstas para as próximas semanas:
Além do circuito de batalhas, a Seirdh também promoveu, neste mês, uma oficina virtual com o MC Mamuti, referência nacional nas batalhas de rima, como parte das ações formativas do projeto.
Texto: Kaio Costa
Edição: Juliana Matos
Além do circuito de batalhas, a Seirdh também promoveu, neste mês, uma oficina virtual com o MC Mamuti, referência nacional nas batalhas de rima, como parte das ações formativas do projeto.
A final estadual está prevista para 20 de setembro, em Palmas, e definirá o representante tocantinense no campeonato nacional.
Para fortalecer o relacionamento do Sebrae Tocantins com as agências de viagem do Tocantins, a…
Com a participação de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, a Assembleia Legislativa…
A Comissão de Agricultura (CRA) inicia os trabalhos deliberativos de 2026 nesta quarta-feira (4), às…
“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…
“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…
O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…