Foto: Divulgação Naturatins
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou entre os dias 1º e 3 de julho mais uma etapa da Operação Malha Fina. A operação foi realizada no Lago UHE de Lajeado, nos rios Tocantins, Araguaia, Piranha, Caiapó e Bananal com abrangência nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Miracema, Couto Magalhães, Juarina, Bernardo Sayão, Arapoema, Pau D’Arco e Caseara.
Com uma série de abordagens realizadas foram feitas vistorias em barcos, equipamentos de pesca, acampamentos e ranchos. Foram realizadas orientações sobre a obrigatoriedade da licença para pesca, da proibição do transporte de pescado, exceto um exemplar, desde que esteja portando a licença para pesca amadora.
Ao todo, os fiscais recolheram 1.750 metros de redes de pesca e tarrafas, além de 10 acampamentos vistoriados, 18kg de pescado e um auto de infração. Foram realizadas ainda ações de educação ambiental com relação a resíduos e a proibição de descarte de lixo no lago e no seu entorno. As equipes também distribuíram cartilhas de pesca amadora e esportiva e réguas de medição que informam o tamanho e as espécies de pescado permitidos.
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…
Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…
Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…
Publicada no Diário da Justiça nº 6031, nesta terça-feira (20/01), a Recomendação nº 4 da Corregedoria Geral da…