Categories: Estado

Painel estatístico mostra participação no 2.º Censo do Judiciário


Mais de 64 mil integrantes do Poder Judiciário já contribuíram com a elaboração de um retrato mais fiel da Justiça brasileira ao participarem do 2.º Censo do Poder Judiciário, o qual poderá ser respondido até o próximo dia 30 de junho. Organizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), o levantamento busca atingir todos(as) servidores, servidoras, magistrados e magistradas.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG) ocupa o primeiro lugar no ranking de participação, com 100% de respostas enviadas. Do total de respondentes do órgão, todos os magistrados colaboraram com as pesquisas da segunda edição do censo do CNJ.

Para este segundo levantamento, o Conselho busca avaliações a respeito de políticas e carreiras dos cerca de 290 mil servidores do Judiciário. Além do TJM-MG, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já atingiu 100% das respostas enviadas por seus servidores. Logo em seguida, no ranking dos tribunais e conselhos que mais aderiram ao censo estão o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), que responderam com 73,8%, 66,7% e 62,3% de seus públicos, respectivamente.

Em números totais, a maior participação de servidores veio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que colaborou com 42 mil respostas. Os dados são extraídos do painel estatístico elaborado para o acompanhamento diário das respostas recebidas em todo o território nacional.

Acesse a página do Censômetro e acompanhe o engajamento de cada tribunal.

Participe

Os questionários que compõem o 2.º Censo contêm perguntas sobre aspectos pessoais, funcionais e qualitativos da atuação no Judiciário. A participação é sigilosa. O último censo, realizado há dez anos, contou com a adesão de 64% dos magistrados e 60% dos servidores de todo o Poder Judiciário. Com a realização desta segunda edição, busca-se atualizar dados e conhecer melhor como operam as instituições focadas em ampliar e melhorar o sistema de Justiça do país.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

13 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

14 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

16 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

18 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

19 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

22 horas ago