A partir de 1º de fevereiro, o Viveiro Municipal de Palmas passa a funcionar também como ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), reforça o compromisso do município com a destinação correta de resíduos recicláveis e reaproveitáveis. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, na ACSO 30 (301 Sul), Avenida LO-09, ao lado do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.
Para realizar o descarte correto, o cidadão deverá esperar o óleo esfriar após o uso, armazenar em um recipiente com tampa e fechar adequadamente para evitar vazamentos. Com a entrega do material no Viveiro Municipal, o palmense terá ainda a opção de trocar o produto por uma muda de árvore frutífera e nativa.
O presidente da FMA, Isac Braz da Cunha, reforçou a importância do início desse serviço na Capital. “Geralmente, as pessoas têm dificuldade em dar a destinação correta a esse produto e, muitas vezes, acabam descartando-o em locais inadequados. A partir de agora, porém, é possível destiná-lo ao Viveiro Municipal. Em Palmas, há pessoas que utilizam esse óleo para a produção de sabão e detergente, garantindo a destinação adequada, que é o mais importante. Dessa forma, donas de casa e estabelecimentos como restaurantes, por exemplo, podem aproveitar essa alternativa”.
Texto: Cyntia Miranda
Edição: Iara Cruz
Solicitação para aplicação de vacinas especiais devem ser feitas nas Unidades de Saúde de Palmas…
Prefeitura amplia serviço de roçagem na região norte de Palmas Trabalhos desta quinta-feira, 22, contemplaram…
Prefeitura de Palmas realiza vistorias nos veículos do transporte escolar para volta às aulas Inspeção…
Prefeitura de Palmas lança novo site com foco em serviços, transparência e facilidade de acesso…
Palmas se consolida como polo administrativo e de eventos no TO, aponta levantamento do Catur…
O Sistema de Processo Eletrônico (eproc) do Tribunal de Justiça do Tocantins passará por uma…