A Prefeitura de Palmas deu mais um passo importante rumo à certificação do Selo Unicef 2025-2028 com a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca). A ação, realizada nesta quarta-feira, 22, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, envolveu mais de 150 estudantes do 1º ao 9º ano e marcou o início das atividades voltadas ao fortalecimento da participação juvenil na construção de políticas públicas para crianças e adolescentes.
Durante a visita, a equipe apresentou a metodologia do Selo, que avalia políticas públicas municipais voltadas à infância e adolescência, com foco em ações de impacto social. Nesta edição, o destaque é o fortalecimento da abordagem étnico-racial e o incentivo à participação ativa dos adolescentes. “A criação do Nuca foi um momento inspirador, construído por jovens que acreditam na força da transformação social”, afirmou o mobilizador Joelson Soares da Silva, da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher.
Para o diretor da ETI Caroline Campelo, Antônio Pinheiro Alves do Carmo, a participação dos alunos estimula o protagonismo. “É importante porque garante a participação cidadã dos estudantes no âmbito escolar e no município”, disse o diretor.
Selo Unicef
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que reconhece e certifica municípios que desenvolvem políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes, em conformidade com as normativas nacionais e internacionais.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
1/1
Prefeitura amplia serviço de roçagem na região norte de Palmas Trabalhos desta quinta-feira, 22, contemplaram…
Prefeitura de Palmas realiza vistorias nos veículos do transporte escolar para volta às aulas Inspeção…
Prefeitura de Palmas lança novo site com foco em serviços, transparência e facilidade de acesso…
Palmas se consolida como polo administrativo e de eventos no TO, aponta levantamento do Catur…
O Sistema de Processo Eletrônico (eproc) do Tribunal de Justiça do Tocantins passará por uma…
Prefeitura de Palmas supera rentabilidade da meta atuarial e encerra 2025 com crescimento expressivo Instituto…