Foto: Divulgação
O Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que da primeira semana de janeiro deste ano até o último dia 21 notificou 17.142 casos suspeitos de dengue em Palmas. O documento também informou a suspeita de 2.845 casos de chikungunya, 405 de zika vírus e seis de febre amarela.
A Semus reforça que a população possa manter os cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água e ser um ambiente favorável para a criação de focos do mosquito transmissor. O objetivo é evitar a proliferação do Aedes aegypti e, dessa forma, reduzir a incidência de doenças causadas pelo vetor.
De acordo com o monitoramento, dos casos suspeitos foram confirmados 7.092 pacientes com dengue e 831 com chikungunya. A Capital segue sem confirmação de zika vírus e febre amarela. A Semus reforça que os números são parciais e estão sujeitos a alterações.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a Capital investigava 1.081 casos de dengue, 87 de chikungunya, 78 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 387 casos de dengue, nove de chikungunya e cinco de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses. (SEMUS)
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…