O projeto Palmas para o Brincar, desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), encerrou sua programação com uma ação especial no Parque Cesamar, na tarde deste sábado, 31. A iniciativa levou a magia das brincadeiras infantis para o parque, proporcionando muita diversão e alegria para as crianças e suas famílias. Acompanhados dos filhos, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e a primeira-dama, Polyanna Siqueira Campos, também prestigiaram a programação temática.
“O Palmas para o Brincar é uma iniciativa fundamental para resgatar a infância e promover a interação social entre as crianças. Em tempos de uso excessivo das telas, acreditamos que as brincadeiras tradicionais são essenciais para o desenvolvimento saudável e feliz das nossas crianças. Parabéns à Semed e a todos os envolvidos por essa ação que leva alegria e diversão para nossas crianças”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.
Na ocasião, o prefeito recebeu de alunos da rede municipal uma Carta Aberta que reúne os anseios, sonhos e as propostas das crianças para uma Palmas mais acolhedora, inclusiva e amiga da infância.
A secretária da Educação, Débora Guedes, destacou que a importância do projeto começa com a garantia do direito de brincar de toda criança, de incentivá-las a praticar o direito que elas têm, além de resgatar a cultura das brincadeiras tradicionais, promovendo a educação e o lazer.
Diversão
Durante as atividades, as crianças puderam participar de diversas brincadeira, jogos tradicionais, pula-pula e pinturas. A tarde foi embalada ainda com muita dança, música e distribuição gratuita de picolés e pipocas.
Valéria Rodrigues levou seus dois filhos para aproveitar as diversas atrações do projeto. “É a primeira vez que participo do Palmas para o Brincar e considero uma iniciativa positiva, pois as crianças se divertem e as mães também”, disse.
A diretora da Educação Infantil, Francielda Paulino, ressaltou que neste ano, 42 unidades da rede municipal de ensino, entre CMEIs e escolas, realizaram atividades interativas com contexto de inclusão, espaço sensorial, interação com águas, elementos da natureza, artes com folhas e grafismo, contação de histórias, dentre outras.
Texto: Taygo Mello
Edição: Wédila Jácome
1/6
Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e…
O Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento da Política Antimanicomial (Ceimpa) se reuniu na última sexta-feira…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…
Quem deseja atuar como jurado voluntário no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de…
Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio com servidores da Mobilidade…
Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social…