A Prefeitura de Palmas, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), aderiu ao Time Brasil, programa de transparência e integridade criado pela Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo apoiar estados e municípios na implementação de ações voltadas ao fortalecimento da integridade pública.
Com a adesão ao projeto, o município assume o compromisso de executar um plano de ação com duração de 12 meses, estruturado a partir das principais funções da integridade pública: corregedoria, ouvidoria, controle interno, transparência e acesso à informação, gestão da ética e outros temas essenciais. As ações previstas têm como objetivo fortalecer as estruturas institucionais e implementar práticas de integridade, promovendo uma administração mais ética, moderna e transparente.
O controlador-geral do município, Hitallo Panato, destacou que a adesão de Palmas ao Time Brasil reforça o compromisso da gestão com a modernização da administração pública. “A adesão de Palmas é um marco para nossa gestão. O prefeito Eduardo Siqueira Campos participou ativamente do processo, reforçando o compromisso com a integridade e transparência. Essa parceria nos insere em uma rede nacional de excelência em controle interno, com acesso a tecnologias, metodologias e capacitações que fortalecem o monitoramento e ampliam a transparência das ações municipais. Agora, nosso foco é a execução do plano de ação, consolidando uma administração mais moderna, ética e voltada para o cidadão”.
Texto: Daniel Reis
Edição: Denis Rocha
Porta de entrada da sociedade ao Poder Judiciário, a Ouvidoria Judiciária e a Ouvidoria da…
Uma das ações mais aguardadas do calendário institucional do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO),…
Guarda Ambiental resgata jiboia presa a telhado de residência de Palmas Animal foi capturado na…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) avançou de forma significativa, ao longo de 2025,…
Mesmo no período chuvoso, Prefeitura de Palmas mantém ritmo de obras no Distrito Industrial de…
O recesso forense do Poder Judiciário chegou ao fim e o Poder Judiciário tocantinense retoma…