Circulação de trens segue, nos dois sentidos, entre as estações Paulista e Luz e Via Sônia e Butantã; ônibus do sistema Paese foram acionados
Uma pane elétrica prejudica a operação da Linha 4-amarela do metrô de São Paulo nesta quarta-feira, 15. Segundo a concessionária ViaQuatro, a circulação de trens acontece de forma parcial, sendo entre as estações Paulista e Luz e entre Via Sônia e Butantã nos dois sentido e via única entre as estações Pinheiros e Paulista. Ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram acionados e atendem o trecho entre o Butantã e a estação Paulista do metrô. Apesar da situação, a página de declaração de ocorrências da Linha 4-Amarela, no site da ViaQuatro, informa “situação sem ocorrências”. A falha elétrica que paralisa parcialmente a circulação dos trens ocorreu às 10h13. Por volta das 8h30, no entanto, trens já circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Não há previsão para normalização. Ao site da Jovem Pan, a ViaQuatro informou que técnicos atuam para restabelecer o funcionamento. “Os passageiros estão sendo constantemente orientados por avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária”, diz comunicado.
Nas redes sociais, usuários relatam estações lotadas e longas filas para acesso ao sistema Paese. Os passageiros também falam sobre maior tempo de espera – superior a 10 minutos – e cobram informações. “Deu ruim na linha amarela: composição está parada com portas abertas tem mais de 10 minutos, pessoas se acumulando na plataforma, um calor surreal e nenhuma informação nos alto falantes”, escreveu uma usuária no Twitter. “Fiquei 20 min parada na República e agora tá tudo fechado”, disse outra passageira, identificada como Roberta. Outros usuários relatam espera superior a 30 minutos, falta de luz nos trens e o ar condicionado desligado.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…