Policiais Civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso do Tocantins, com apoio da 55ª Delegacia de Divinópolis, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, José Lucas Melo, prenderam na manhã desta quarta-feira, 10, um homem de 25 anos, o qual é o principal suspeito de abusar sexualmente de uma criança em Paraíso.
O crime ocorreu no último dia 24 de julho, quando a vítima, um menino de 11 anos, foi comprar mantimentos em um supermercado, localizado na cidade de Paraíso. Ao retornar para casa, foi abordado pelo indivíduo em uma rua deserta, sendo que o homem afirmou ser policial. Fazendo uso de arma de fogo, o criminoso usou de ameaça para prática de ato sexual com o menor. Logo após, deixou o local e fugiu tomando rumo ignorado.
O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva explicou como ocorreram as investigações. “A partir do registro do Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima, iniciou-se o trabalho de apuração. Foram três semanas de muita dedicação, em razão da complexidade do fato. Com o esforço da equipe da 6ª DEAMV foi possível identificar e localizar o autor, que reside no município vizinho”, disse a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, após a constatação do ocorrido foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que já tem passagem criminal em Gurupi, o que foi deferido. De posse do mandado judicial, os policiais saíram às ruas do início e conseguiram localizar o paradeiro do investigado na cidade de Divinópolis, efetuando a captura do mesmo. Facas usadas também no crime foram apreendidas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime praticado.
Por fim, o delegado José Lucas destaca que a atuação rápida da polícia civil representa não somente uma resposta à sociedade, com a consequente identificação e prisão do criminoso, mas também à família da vítima.
“Crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes são hediondos e a Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços para que todos sejam devidamente solucionados com a identificação e prisão de todos os suspeitos”, pontuou o delegado José Lucas.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…