Paulo Mourão (PT) fala sobre projetos durante visita à FIETO
O pré-candidato ao Governo do Tocantins, Paulo Murão, do Partido dos Trabalhadores (PT), visitou a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), nesta quarta-feira, 6, em Palmas, onde conversou sobre projetos de desenvolvimento da economia do Tocantins, com geração de emprego e renda, bem como a importância do desenvolvimento sustentável com valores agregados na produção como um todo.
“A proposta que debatemos durante visita a Fieto, comandada pelo competente Presidente Dr Roberto Pires, e sua magnífica equipe de estudiosos, coordenada pelo Dr. José Fernandes, com a temática Desenvolvimento Industrial e Econômico do Estado.
Com intuito central de estimular as cadeias produtivas a aumentarem a produtividade e a produção agregando valores na comercialização e exportação dos produtos”, destacou Mourão.
“Desde que foi fundado o Tocantins está na 24ª posição no ranking do PIB, dentre as 27 Unidades da Federação. É característico que um estado que nunca teve uma política de desenvolvimento sustentável e estruturada considerando as cadeias produtivas e sua potencialidades e eixos modais, esteja nessa situação, estagnado na mesmice”, destacou Mourão ao avaliar que é preciso reorganizar a cadeia produtiva e uma reforma tributária justa e moderna, investir na geração de emprego e renda com atenção à indústria, a agroindústria, fortalecimento do comércio, da prestação de serviços e empreendedorismo, e da construção civil com intuito de alavancar o PIB do Tocantins, gerando como efeito e resultados consequentemente a melhora da vida e felicidade das Trabalhadoras e dos Trabalhadores.
Neste processo, a Fieto também tem papel fundamental tendo em vista seu papel de principal interlocutor dos interesses do setor industrial e qualificação produtiva do Tocantins e Paulo Mourão esteve ao lado de José Fernandes, Conselheiro da Previdência da Fieto, Gleicilene Bezerra, Economista da FIETO e Amanda Barbosa, gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIETO a quem deixou os parabéns, à toda diretoria da Federação pela atuação colaborativa e pela sua característica moderna na representação do setor.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.