Foto: Mateus Soares/Governo do Tocantins
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informa aos pecuaristas que utilizam a plataforma “Produtor online” para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que a partir do dia 15 de junho será obrigatório informar o nome do condutor e a placa do veículo no ato da emissão desse documento. O objetivo é atender às determinações do Plano Estratégico de Retirada da Vacinação Contra a Febre Aftosa.
A Instrução Normativa nº 48, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), recomenda que o transporte de animais só deve ser permitido dentro do Estado por condutores e veículos cadastrados nos órgãos de defesa sanitária.
Cadastro
Segundo a Adapec, o cadastro é gratuito e pode ser feito em qualquer escritório da Agência no Estado. É necessário que o condutor se apresente pessoalmente com CPF, comprovante de endereço, carteira de habilitação e documento do veículo transportador.
Promover inclusão é garantir oportunidades, afetos e pertencimento. Com essa premissa, o Tribunal de Justiça…
Moradores de Palmas levam pets para vacinação e encoleiramento contra calazar Ação ocorreu pela manhã…
População recebe atendimento gratuito em ação de prevenção cardiovascular na região norte de Palmas Iniciativa,…
Prefeitura de Palmas recebe deputado Vicentinho Júnior para anunciar recurso destinado a castrações Parlamentar confirmou…
Palmas apresenta experiências de desenvolvimento urbano na 6ª Conferência Estadual das Cidades Projeto do Parque…
Grandes nomes da música nacional comandarão a programação do 19° FGT Festival Gastronômico de Taquaruçu…