Armamento estava escondido em um deposito clandestino, em Nova Iguaçu, que pertencia a uma quadrilha que vendia armas irregulares
A Polícia Federal (PF) apreendeu 176 armas durante a quarta etapa da Operação Desarmada, nesta quinta-feira, 15. no Rio de Janeiro. Foram 99 pistolas, 25 fuzis, 21 revólveres, 12 rifles, 11 carabinas, e 8 espingardas calibre 12, além de 528 carregadores. O armamento estava escondido em um deposito clandestino, em Nova Iguaçu, que pertencia a uma quadrilha que vendia armas irregulares. O número de armas apreendidas desde o início da operação subiu para 1.683 no total. Segundo a PF, também foram apreendidos milhares de munições e acessórios. “A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância perante o objetivo de impedir que as armas de fogo sejam introduzidas no mercado clandestino, visando o enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções”, disse a corporação. Em fevereiro, quatro pessoas foram presas comercializando armas de fogo sem a vigilância armada, sem a guia de tráfego correta e com a atividade comercial de material bélico suspensa, em desacordo com as normas. Na ocasião, 80 armas foram apreendidas, sendo 68 fuzis e 12 revólveres e munições. Em outra etapa da operação, deflagrada em março, quando foi apreendido 1.421 armas de fogo, além de milhares de munições e acessórios.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…