Dúvidas e reclamações a respeito de contratos de planos são as principais queixas
Os planos de saúde lideram o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) pelo segundo ano consecutivo. Essa é a nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde estão no topo da lista. Os dados, divulgados nesta segunda-feira, 13, apontam que 27,9% das reclamações, referentes a 2022, estão relacionadas a empresas de planos de saúde. De acordo com o relatório do Idec, dúvidas e reclamações a respeito de contratos de planos de saúde são as principais queixas, com 27,4%. Na sequência aparece falta de informação, com 18,1%, e reajustes, com 13,7%. Em relação ao ranking, ocupa a segunda posição serviços financeiros, responsáveis por 21,2% dos registros. A principal queixa, com 20,1%, é referente a segurança das transações bancárias e golpes. Em seguida os consumidores reclamam de cláusulas contratuais.
Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa…
A 2ª edição do Mutirão de Negociação Fiscal da Comarca de Gurupi (Refis 2025), realizada…
Procon Palmas orienta consumidores para uma Black Friday consciente e segura Órgão reforça cuidados essenciais…
Dia D pela Primeira Infância, em Palmas, acontecerá dia 29 na ETI Padre Josimo Evento…
A startup Vitalio, revelada no programa Inova Cerrado Ideação, do Sebrae Tocantins, foi selecionada para…
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ângela Haonat, foi homenageada pela Universidade…