PM prende homem e apreende adolescente em Porto Nacional

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar em Porto Nacional, no setor Novo Planalto, por roubo, e apreendeu um adolescente de 15 anos, por ato infracional de tentativa de roubo, no setor Jardim das Mansões. A prisão e apreensão aconteceram em ocorrências distintas.

Adolescente infrator

Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foram chamados em um estabelecimento comercial, no setor Jardim das Mansões, no início da tarde de sábado (18), onde o menor de idade usava uma arma branca, tipo facão para ameaçar um homem de 46 anos. 

Segundo a vítima, o adolescente chegou ao local, onde funciona um supermercado e uma distribuidora de bebidas, e começou a rondar as prateleiras de maneira suspeita. A vítima desconfiada, no momento da saída do menor do estabelecimento, resolveu revistá-lo. O menor então pegou um facão, que era mercadoria do estabelecimento, e ameaçõu o homem, que conseguiu se defender do golpe. 

Com a chegada da PM o adolescente tentou se livrar do facão e confessou o ato infracional, alegando que entrou no estabelecimento para comprar um refrigerante, mas decidiu furtar alguns itens e foi descoberto pelo proprietário do local.

Foto: PM-TO

Assalto a adolescente

Já no final da tarde, por volta das 18h, a PM realizava patrulhamento pelo setor Novo Planalto, próximo a uma quadra de esportes, quando foi acionada por uma testemunha que havia acabado de presenciar um assalto na quadra.

Repassadas as características do autor e da moto utilizada por ele, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo setor, localizando o homem instantes depois em frente a uma distribuidora de bebidas. O suspeito de 27 anos saía do local onde tinha efetuado uma compra de cerveja com o cartão de crédito da vítima do assalto, um adolescente de 17 anos.

Ao abordar o suspeito, a equipe policial localizou em sua cintura dois pedaços de madeira enrolados com tecido, que ele havia utilizado no roubo para simular uma arma de fogo, e ameaçar a vítima. Localizaram ainda o aparelho celular e cartão de crédito levados na ação criminosa.

Diante do exposto, o autor do ato infracional de tentativa de roubo e o autor do roubo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis, onde foram autuados em flagrante. O menor foi conduzido na presença da mãe.

Foto: PM-TO

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.