Categories: Polícia

Polícia Civil indicia homem que efetuou disparos de arma de fogo contra ex-companheira em bar



A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Ponte do Bom Jesus, concluiu nesta quarta-feira, 22, as investigações que apuravam uma tentativa de feminicídio e que teve como vítima, uma mulher de 37 anos, crime praticado pelo ex-companheiro da vítima, de 64 anos, o qual foi indiciado por tentativa de feminicídio.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, as investigações da 103ª DP apontaram que no dia 15 de janeiro de 2023, o investigado em contexto de violência contra a mulher, agindo com a intenção de matar, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, de 37 anos, não alcançando seu objetivo por circunstâncias alheias à sua vontade.

“Conforme apurado, o idoso e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por 18 anos e são pais de uma criança de dez anos de idade, contudo, deixaram de conviver juntos há, aproximadamente, um mês antes do fato”, informou a autoridade policial. Na ocasião, a vítima estava na companhia de seus amigos no referido bar quando foi surpreendida com a presença do investigado, que ao avistá-la proferiu palavras de baixo calão.

Em seguida, o homem sacou um revólver calibre 22 que trazia na cintura, apontou em direção à vítima e efetuou dois disparos contra ela, estando em uma distância aproximada de três metros. Com efeito, os disparos não atingiram a vítima por inabilidade do investigado no manuseio de arma de fogo, bem como, pela agilidade da mulher em sair da linha de trajeto do projétil.

Após efetuar os disparos, o indivíduo fugiu do local. “Importante mencionar que o fato foi praticado em estabelecimento comercial, em horário de grande movimentação de pessoas, com o inegável risco de atingir terceiros”, ressaltou o delegado Lucas Rodrigues.

Com a conclusão das investigações, o idoso foi indiciado por feminicídio em sua forma tentada. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas reúne mulheres em programação de estímulo ao autocuidado e ao movimento | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reúne mulheres em programação de estímulo ao autocuidado e ao movimento Unidade…

43 minutos ago

Judiciário e prefeituras de Porto Nacional e Gurupi realizam mutirões de negociação fiscal a partir de segunda-feira (3/11)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com as prefeituras de Porto Nacional…

59 minutos ago

Inteligência Artificial Generativa e Desenvolvimento Humano são temas de conferência de abertura do 2° TocantinsTech

Com o auditório lotado, o Ministério Público do Tocantins recebeu, na noite dessa quarta-feira (29/10),…

2 horas ago

Congresso aprova validade permanente para isenção do Imposto de Renda — Senado Notícias

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (30) um projeto de lei que torna permanentes as…

2 horas ago

Ouvidora da Mulher do TJTO participa do 6º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres

Debater o papel das ouvidorias nas Políticas Judiciárias e promover o fortalecimento do diálogo entre…

3 horas ago