Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso do Tocantins, prendeu na manhã desta segunda-feira, 26, um homem de 24 anos, condenado pela prática de latrocínio contra um adolescente naquele município, no de 2018.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o indivíduo preso foi o responsável por efetuar o disparo que vitimou fatalmente um adolescente, durante a tentativa de roubar o celular do garoto. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2018 e após o disparo, o indivíduo fugiu sem levar nada.
Condenado há mais de 20 anos de prisão, o homem era considerado foragido da Justiça desde o último mês de novembro. Ele foi capturado no setor Pouso Alegre após diligências investigativas da 6ª DEAMV e com apoio dos agentes da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.
O delegado José Lucas Melo, que também comandou as investigações na época do crime, comentou a importância da prisão. “Com a prisão do condenado pelo crime é o momento em que de fato se inicia a aplicação da lei, nos termos do que foi decidido pelo Poder Judiciário. Além da resposta para sociedade, a responsabilização concreta do autor do crime reflete um grande trabalho investigativo feito à época por toda a equipe policial”, ressaltou a autoridade policial.
Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até à Central da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Prisional local, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
Capacitação e autonomia: 24 mulheres concluem cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Palmas Em parceria…
Cabos de iluminação de LED instalados este ano no Jardim Taquari são furtados Quase 300…
No lugar da rotina de processos e prazos, esta quarta-feira (29/10) foi marcada por um…
Previpalmas apresenta balanço de análise de processos e registra 615 análises concluídas em 2025 Relatório…
Guardas metropolitanos de Palmas realizam ato de solidariedade no Hemocentro Mobilização teve adesão de 23…
Representantes do Poder Judiciário e de instituições da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) se reuniram…