Categories: Polícia

Polícia Civil prende suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e apreende três armas


Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde desta sexta-feira, 21, em Gurupi, no Sul do Estado, resultou na apreensão de três armas de fogo e nas prisões de dois homens, de 19 e 31 anos, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Comandada pelo delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a operação foi deflagrada depois que os policiais obtiveram informações de que alguns indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo e intimidando moradores próximo ao trevo da praia, na zona rural de Gurupi.

Com base nas informações, policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia Circunscricional passaram a monitorar o local, sendo que, na tarde de hoje, tomaram conhecimento que os suspeitos estariam em um bar, próximo ao local. De imediato, os agentes procederam às abordagens e localizaram uma arma de fabricação artesanal, de calibre 22, que estava escondida em uma mochila, em cima de uma das mesas.

Armas apreendidas durante ação da Polícia Civil em Gurupi – Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

“Alguns indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais civis. Em seguida, após busca nas imediações, os agentes também localizaram uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 22, além de munições de calibres variados e uma luneta”, disse a autoridade policial.

Desse modo, os dois homens foram presos e condzidos até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o delegado plantonista arbitrou fiança de dois salários mínimos, valor que foi pago apenas por um dos indiciados, que responderá ao processo em liberdade. Já o indivíduo de 19 anos foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Joadelson, a ação é muito relevante, uma vez que as armas apreendidas poderiam ser utilizadas para a prática de delitos contra o patrimônio e até mesmo crimes contra a vida. “Mais três armas retiradas de circulação. Isso traz mais paz e tranquilidade a toda população, visto que os indivíduos presos já são suspeitos pela prática de outros crimes, sendo assim, a Polícia Civil mais uma vez, por meio de uma rápida intervenção e um competente trabalho investigativo, localizou, identificou e capturou os dois homens”, disse.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tocantins participa da 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Sistema Prisional

Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…

5 horas ago

Juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi visita Secretaria da Cidadania e Justiça

A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…

6 horas ago

office boy é condenado por furtar reboque e 20 botijões de gás em Babaçulândia

Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…

7 horas ago

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…

8 horas ago

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições | Prefeitura Municipal de Palmas

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…

8 horas ago

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…

9 horas ago