Categories: Polícia

Polícia Civil prende suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e apreende três armas


Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde desta sexta-feira, 21, em Gurupi, no Sul do Estado, resultou na apreensão de três armas de fogo e nas prisões de dois homens, de 19 e 31 anos, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Comandada pelo delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a operação foi deflagrada depois que os policiais obtiveram informações de que alguns indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo e intimidando moradores próximo ao trevo da praia, na zona rural de Gurupi.

Com base nas informações, policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia Circunscricional passaram a monitorar o local, sendo que, na tarde de hoje, tomaram conhecimento que os suspeitos estariam em um bar, próximo ao local. De imediato, os agentes procederam às abordagens e localizaram uma arma de fabricação artesanal, de calibre 22, que estava escondida em uma mochila, em cima de uma das mesas.

Armas apreendidas durante ação da Polícia Civil em Gurupi – Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

“Alguns indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais civis. Em seguida, após busca nas imediações, os agentes também localizaram uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 22, além de munições de calibres variados e uma luneta”, disse a autoridade policial.

Desse modo, os dois homens foram presos e condzidos até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o delegado plantonista arbitrou fiança de dois salários mínimos, valor que foi pago apenas por um dos indiciados, que responderá ao processo em liberdade. Já o indivíduo de 19 anos foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Joadelson, a ação é muito relevante, uma vez que as armas apreendidas poderiam ser utilizadas para a prática de delitos contra o patrimônio e até mesmo crimes contra a vida. “Mais três armas retiradas de circulação. Isso traz mais paz e tranquilidade a toda população, visto que os indivíduos presos já são suspeitos pela prática de outros crimes, sendo assim, a Polícia Civil mais uma vez, por meio de uma rápida intervenção e um competente trabalho investigativo, localizou, identificou e capturou os dois homens”, disse.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Dedetização nos fóruns do interior é reagendada para 28 e 29 de novembro

Dedetização nos fóruns do interior é reagendada para 28 e 29 de novembro Por Heloísa…

10 horas ago

TJTO mobiliza unidades para a 2ª edição do Plantar para ComPENSAR

As diretrizes e metas da segunda edição do projeto Plantar para ComPENSAR foram apresentadas às…

11 horas ago

Com apoio de intérprete de Libras, mutirão é realizado em Palmas e aprova mais de 100 acordos de não persecução penal

O mutirão de audiências realizado na Comarca de Palmas aprovou 110 Acordos de Não Persecução…

12 horas ago

Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos | Prefeitura Municipal de Palmas

Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos…

13 horas ago

oficina orienta servidores e incentiva cuidado preventivo com a saúde masculina

Como parte da campanha do Novembro Azul, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) promoveu…

13 horas ago

Equipe técnica da Semed formaliza entrega de relatório para a Comissão Coordenadora de Monitoramento e avaliação do PME | Prefeitura Municipal de Palmas

Equipe técnica da Semed formaliza entrega de relatório para a Comissão Coordenadora de Monitoramento e…

13 horas ago