Categories: Polícia

Polícia Civil recupera mais um veículo “clonado” do Estado de São Paulo


Uma caminhonete clonada e roubada no Estado de São Paulo, avaliada em mais de R$100 mil, foi recuperada pela Polícia Civil, por meio de ação conjunta deflagrada pelas equipes da 41ª e 42ª DPs, na tarde desta quinta-feira, 9, em Colinas do Tocantins.

Comandada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a operação que resultou na localização e apreensão do veículo faz parte das ações de combate à criminalidade, que têm sido realizadas pelas PC-TO, na cidade e região. “Durante diligências investigativas de rotina, os policiais civis da 41ª e 42ª DPs se depararam com a camionete, que estava estacionada e aparentava ser de procedência ilicita”, disse o delegado.

Diante dos fatos, os policiais civis procederam a abordagem ao veículo, modelo S10 LTZ diesel, ano 2013, avaliado em R$ 115 mil. Após abordagem e verificação de sinais identificadores, constatou-se que a camionete possui ocorrência de roubo no dia 23 de agosto de 2016, no município de São José do Rio Preto (SP).

O condutor do veículo, de iniciais L. O. S. L, de 23 anos de idade, responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação, tendo sido conduzido até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Ainda conforme explica o delegado Marco Aurélio, em menos de um mês, a Polícia Civil, por meio da 41ª e 42ª Delegacias de Colinas, já recuperou dois veículos clonados, ambos com ocorrência de furto/roubo no Estado de São Paulo, bem como recuperou duas motos furtadas de uma empresa da cidade.

Veículo apreendido foi roubado no interior de São Paulo, em 2016 – Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Armas apreendidas e suspeitos retirados de circulação

No decorrer das ações policiais, realizadas ao longo dos últimos meses, na cidade de Colinas, a PC-TO, também já apreendeu seis armas de fogo calibres 38 e 9 milímetros e prendeu 13 pessoas em flagrante, por crimes diversos tais como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, receptação, furto e roubo.

“O excelente resultado alcançado até o momento pela Polícia Civil em Colinas do Tocantins, no tocante a prisões e apreensões, é fruto de um trabalho incansável de investigação criminal e de intenso trabalho de campo, que tem nos possibilitado identificar e prender inúmeros indivíduos envolvidos com a criminalidade e também recuperar inúmeros bens, subtraídos de residências e comércios da cidade, o que se traduz em mais paz, segurança e tranquilidade para toda a população da cidade”, destacou o delegado Marco Aurélio.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Judiciário do Tocantins reforça que importunação sexual é crime

Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…

19 horas ago

Judiciário do Tocantins funciona em regime de plantão durante o Carnaval

Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…

20 horas ago

Ação inédita une os três Poderes do Brasil no enfrentamento ao feminicídio

Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…

21 horas ago

CGJUS abre calendário correicional de 2026 destacando diálogo, acessibilidade e fortalecimento do 1º grau

“A correição é um momento de diálogo, escuta e construção conjunta. A Corregedoria está à…

22 horas ago

Diretor Geral da Esmat é homenageado com medalhas da Esmam e da Emerj na abertura do LXII Copedem

Teve início na manhã desta quinta-feira (12/2), em São Luís (MA), a 62ª edição do…

23 horas ago

Carnaval vira estratégia de negócio e amplia oportunidades para pequenos empreendedores em 2026 | ASN Tocantins

O Carnaval no Brasil, historicamente associado à festa e à celebração popular, é também considerado…

23 horas ago