Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31/5), “Operação Checkout”, que tem como objetivo a interdição de pousadas situadas no território do Parque Nacional do Araguaia, unidade de conservação localizado na Ilha do Bananal no sudoeste do Estado de Tocantins.
A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO.
Os estabelecimentos estão localizados irregularmente em terras indígenas, pertencentes à União, e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das suas atividades.
A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos à pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.
O nome da operação faz referência ao termo utilizado para encerramento da estadia de um cliente em um estabelecimento comercial hoteleiro.
Fonte: Polícia Federal – Tocantins
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…
Com ampliação para 274 lugares na plateia, acessibilidade plena e uma mesa de trabalho com…
Tráfego de veículos é liberado em trecho recém-pavimentado de acesso à região norte de Palmas…
Prefeitura de Palmas cria central que unifica demandas para desburocratizar processos de empreendedores palmenses Criação…