Um crime bárbaro que chocou a cidade de Miracema do Tocantins pela crueldade e que vitimou um idoso de 62 anos, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por ocasião da prisão de homem de 19 anos, que é considerado o principal suspeito pelo homicídio.
De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a captura, ainda em estado flagrancial do indivíduo, foi feita por meio de ação conjunta realizada por policiais civis da 67ª e 68ª Delegacias de Polícia Civil por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 16. “Tão logo fomos informados sobre o homicídio, os policiais civis das duas unidades foram mobilizados e passaram a investigar o caso, na tentativa de identificar o autor e efetuar a prisão do mesmo”, disse a autoridade policial.
Em pouco tempo, as equipes da 67ª e 68ª DP conseguiram desvendar o crime e descobriram que o homem havia sido morto por um indivíduo de 19 anos. De posse das características do principal suspeito, os policiais passaram a diligenciar de forma ininterrupta até que conseguiram localizar o paradeiro do homem, o qual foi preso ainda em flagrante.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima foi morta pelo simples fato de, supostamente, ter dado uma resposta rude, quando foi abordada pelo suspeito, o qual teria perguntado sobre um lugar onde ele poderia comprar cachaça. “A motivação para o crime foi dita pelo autor por ocasião de seu depoimento, porém, as investigações serão aprofundadas no sentido de confirmar se a versão dada pelo suspeito foi o que de fato motivou o crime”, disse o delegado.
Incomodado com a resposta recebida, o suspeito desferiu várias pedradas na cabeça do idoso, que não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.
Após ser capturado, o homem foi apresentado na Central de Atendimento da Polícia Civil em Miracema e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O Senado aprovou no dia 1º de julho o projeto que institui a Política Nacional…
Em mais uma agenda de viagem pelo Tocantins, a senadora Professora Dorinha (União) esteve neste…
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…