Em visita realizada na manhã desta sexta-feira, 16, a secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, acompanhou de perto os atendimentos no último dia da 3ª Semana Nacional do Registre-se, na Capital. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ em todo o país e conta com parceria da gestão municipal.
“Estou muito feliz em ver que a comunidade compareceu e está sendo muito bem atendida aqui no Cras. São serviços muito importantes e que vão trazer cidadania para essas pessoas”, destacou a gestora, acrescentando que “trata-se de uma parceria de sucesso, pois o maior beneficiário é o cidadão”.
Durante a ‘Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!’ estão sendo ofertados serviços de regularização e emissão de documentos, como carteira de identidade, atualização das certidões de nascimento e casamento, Programa Pai Presente dentre outros. Em Palmas a mobilização que é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) aconteceu em cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Marcelo Laurito Paro, houve procura por todos os serviços ofertados e isso “comprova a importância dessa ação e os resultados que ela traz de forma rápida e efetiva para a vida do cidadão”.
Além da Prefeitura de Palmas, também são parceiros da ação o Governo do Estado, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), a OAB Tocantins, a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), delegatários dos cartórios de registro civil de pessoas naturais de Palmas e o Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…
Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…
O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…
Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…
O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…