Pontos-chaves
Teve início nesta segunda-feira, 17, a campanha “Doadores de Vida”, que visa a conscientização sobre doação de sangue envolvendo os servidores públicos de Araguaína. A iniciativa é coordenada pela 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína e conta com o auxílio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde).
No período da manhã, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participaram de palestra conduzida pela equipe do hemocentro de Araguaína sobre a importância do ato de doar sangue para salvar vidas. Na sequência, foi realizada a coleta de material para o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
Já no período da tarde, foi a vez dos membros e servidores da sede das Promotorias de Justiça de Araguaína participarem da programação.
A promotora de Justiça Bartira Quinteiro, responsável pelo projeto, conta que a ideia surgiu diante do baixo estoque do banco de sangue da maior cidade do Norte do Tocantins. “A campanha surgiu com o objetivo de mobilizar os servidores públicos para doarem sangue, mas esperamos que empresas e a população em geral também participe. Destaco que, caso algum órgão público que não tenha integrado essa semana de mobilização e alguma empresa privada queiram aderir à Campanha e receber a equipe do Hemocentro para contribuir com a divulgação da causa, poderá entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone 3216-7611 ou pelo whatsapp 3216-7593 que estaremos à disposição para orientações e agendamentos”.
A campanha “Doadores de Vida” segue com programação até 21 de junho, conforme cronograma abaixo:
18/06 – Defensoria Pública Estadual e Cartório Eleitoral
19/06 – Fórum Trabalhista e Ministério Público do Trabalho
20/06 – Ministério Público Federal
21/06 – Defensoria Pública Estadual
(João Lino Cavalcante / Ascom MPTO)
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…