A campanha “ReciclaTech: seu lixo eletrônico, nosso futuro verde”, iniciada na sede do Ministério Público do Tocantins, obteve adesão de uma unidade no interior, com a participação ativa de seus próprios integrantes.
Na última terça-feira, 16, a coordenadora das Promotorias de Justiça de Araguaína, Valéria Buso, entregou uma caixa contendo diversos equipamentos ao procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Segundo Casaroti, é essencial que os integrantes do MPTO estejam conscientes da importância do descarte correto do lixo eletrônico, e ressalta que a campanha ReciclaTech visa trazer essa sensibilidade e possibilitar a destinação adequada do lixo eletrônico.
“O projeto Reciclatech em Araguaína foi um sucesso, recolhemos muitos equipamentos” ,afirma a promotora de Justiça Valéria Buso.
A coordenadora das promotorias de Araguaína complementa : “a sociedade está cada vez mais dependente da tecnologia e isso tem gerado um grande aumento, consequentemente, na produção de resíduos eletrônicos, que se caracteriza como um enorme problema ambiental, e precisamos buscar meios eficazes para mitigar os impactos negativos que isso certamente acarretará ao meio ambiente”.
Os itens coletados serão encaminhados ao Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), responsável pela coordenação da campanha, para posterior envio ao Instituto Natura Vida (INA) para o descarte apropriado.
Materiais
No último dia 05, o Caoma realizou a entrega ao Instituto Natura Vida (INA), que procederá ao descarte adequado de 435 kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos na sede da PGJ, em Palmas.
Prefeito em exercício de Palmas acompanha obras e ações da Secretaria de Zeladoria Urbana Vistoria…
Prefeitura de Palmas destaca aprovação de projeto que proíbe testes cosméticos em animais Texto segue…
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis condenou José da Silva Feitosa,…
Prefeitura de Palmas executa terraplanagem para construção da sétima célula do Aterro Sanitário Aterro será…
Servidoras do Município de Palmas recebem capacitação sobre direito a acompanhante para mulheres nos espaços…
Procon Palmas encontra grande variação no valor da carne entre açougues da Capital Tilápia teve…