O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema do Tocantins, realizará, no dia 21 de agosto, às 19h30, uma audiência pública sobre a implantação do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no município. O momento de debate ocorrerá no Auditório Elpídio Rodrigues Alves, na sede da Associação Comercial de Miracema do Tocantins (ACIAM).
Segundo a promotora de Justiça Sterlane de Castro Ferreira, idealizadora da audiência, o objetivo é fomentar o serviço da família acolhedora no município de Miracema diante da dificuldade encontrada junto à comunidade em se colocar à disposição para acolher as crianças e adolescentes em risco social.
A promotora ressalta que os interessados em ter um momento de fala na audiência poderão realizar as inscrições antes do início do evento no hall de entrada do local. A coordenadora do encontro ressalta que essa será a primeira audiência sobre o tema em Miracema.
A audiência contará com especialistas na implantação do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, bem como na captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Oportunidade em que será abordada a promoção da cultura de doação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município de Miracema do Tocantins.
Acolhimento
O serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma medida protetiva excepcional e provisória, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para crianças e adolescentes que precisam ser afastados de sua família de origem. Nela a criança ou  adolescente são cuidados temporariamente por uma família acolhedora que é selecionada, preparada e acompanhada por uma equipe de profissionais  para assumir a guarda provisória dos acolhidos.
Palmas lança Núcleo de Cidadania de Adolescentes para certificação do selo Unicef Lançamento foi realizado…
Prefeitura de Palmas disponibiliza linha exclusiva para acesso aos cemitérios no Dia de Finados Ônibus…
Prefeitura de Palmas articula criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio Sexual e Moral…
Prefeitura de Palmas inicia trabalho multissetorial do Programa de Parcerias e Investimentos Reunião contou com…
FCP divulga lista de eleitos para câmaras setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de…
Prefeitura de Palmas adota castração como estratégia para mais saúde e controle populacional de cães…