O promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida participou nesta quarta-feira, 17, de um evento alusivo à campanha “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, realizado junto aos estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Vitório, localizada na zona rural do município de Araguatins.
O promotor de Justiça iniciou a fala ressaltando a importância de sonhar para chegar onde se deseja. “Eu também estudei em uma escola na zona rural, percorria estrada de terra para poder estudar. Sonhei e lutei, e consegui me tornar um promotor de Justiça”, enfatizou.
Ele também explicou que os estudantes podem acionar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) por meio de ligações telefônicas, site e aplicativo. E reforçou que conselheiros tutelares e os profissionais da escola estão aptos a agir para protegê-los e também podem contatar o MPTO. “Estamos à disposição para ouvir qualquer reclamação de abuso contra crianças”, disse.
Sobre o 18 de maio
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha foi motivada pelo assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
I Corrida Inclusiva da Independência movimenta ruas do Jardim Taquari, região sul da Capital Realizado…
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…