Já está no ar a edição de junho do programa Ministério Público em Ação, trazendo como destaque uma entrevista com o promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho, que atua na área da infância e adolescência em Palmas.
Ele traz explicações sobre os atos infracionais relacionados à má conduta de adolescentes nas redes sociais, mencionando os tipos de caso mais frequentes e as medidas socioeducativas que podem ser aplicadas ao adolescente. Também é abordada a relação desta problemática com a violência nas escolas.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Milton Quintana aborda aspectos jurídicos relacionados à violência contra o idoso.
O programa também traz informações sobre uma nova forma de comunicação entre o cidadão e o Ministério Público: a Carta-Resposta, fala sobre os serviços do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) e apresenta o projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento”, que está aproximando o Ministério Público das universidades.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…