O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu, nesta quinta-feira, 22, recomendação à Polícia Militar, Prefeitura de Goiatins e organizadores da cavalgada do distrito de Alto Lindo, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e dos animais durante o evento, que será realizado no próximo domingo, 25.
O documento assinado pelo promotor de Justiça que responde por Goiatins, Guilherme Deleuse, estabeleceu que durante o percurso da cavalgada devem ser proibidos motos, bicicletas, veículos pequenos e bi-trens.
As carroças poderão transportar no máximo cinco pessoas e os cavalos devem carregar, preferencialmente, apenas uma pessoa adulta e, se necessário, uma criança de 7 a 12 anos de idade.
A recomendação também orienta que deve ser proibido o uso de esporas, chibatas e armas brancas, e que não sejam utilizados fogos de artifício, embalagens de vidro e som automotivo.
A organização deverá, ainda, impedir a permanência dos animais na concentração do evento, após o fim da cavalgada. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…