O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Wilson Siqueira Campos. Incontestavelmente a maior liderança política do Tocantins, que participou ativamente das etapas de criação, estruturação e consolidação do Estado.
Deputado federal, propôs a emenda constitucional que deu origem ao Tocantins. Um homem à frente do seu tempo, Siqueira Campos não poupou esforços para realizar o sonho de criação do Estado. Travou batalhas para a emancipação do Norte goiano, fez greve de fome, enfrentou adversidades para, assim, deixar seu legado marcado como um homem que mudou a vida de uma população que necessitava de cuidados.
Criada a unidade federativa, governou-a por quatro gestões e fundou a capital, Palmas, deixando seu nome registrado no fundamento desta história.
No exercício do cargo de governador, Siqueira Campos participou de momentos decisivos, tendo assinado a Medida Provisória que criou o Ministério Público do Estado do Tocantins, contribuído na elaboração do texto constitucional que reconheceu a autonomia administrativa da Instituição e cooperado para a construção da sede definitiva da Procuradoria-Geral de Justiça, entre outros fatos históricos.
À família e amigos do ex-governador, em especial a sua esposa, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, promotora de Justiça aposentada, o MPTO deseja paz e serenidade neste momento de inigualável perda.
Prefeitura leva para Taquaruçu campanha de alerta sobre os riscos do trabalho infantil Ação da…
Anavitória envolve público do 19° Festival Gastronômico de Taquaruçu em grande celebração ao ar livre…
Festival Gastronômico movimenta turismo e fortalece tradições A 19ª edição do FGT celebra os ingredientes…
Festival Gastronômico de Taquaruçu recebe show do Mundo Bita neste domingo, 7 Espetáculo infantil fecha…
Exposição apoiada pela Fundação Cultural de Palmas mostra sinergia entre história, dança e artesanato Apresentação…
Fundação Cultural de Palmas lança edital de fomento à circulação de obras de artistas da…