O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Wilson Siqueira Campos. Incontestavelmente a maior liderança política do Tocantins, que participou ativamente das etapas de criação, estruturação e consolidação do Estado.
Deputado federal, propôs a emenda constitucional que deu origem ao Tocantins. Um homem à frente do seu tempo, Siqueira Campos não poupou esforços para realizar o sonho de criação do Estado. Travou batalhas para a emancipação do Norte goiano, fez greve de fome, enfrentou adversidades para, assim, deixar seu legado marcado como um homem que mudou a vida de uma população que necessitava de cuidados.
Criada a unidade federativa, governou-a por quatro gestões e fundou a capital, Palmas, deixando seu nome registrado no fundamento desta história.
No exercício do cargo de governador, Siqueira Campos participou de momentos decisivos, tendo assinado a Medida Provisória que criou o Ministério Público do Estado do Tocantins, contribuído na elaboração do texto constitucional que reconheceu a autonomia administrativa da Instituição e cooperado para a construção da sede definitiva da Procuradoria-Geral de Justiça, entre outros fatos históricos.
À família e amigos do ex-governador, em especial a sua esposa, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, promotora de Justiça aposentada, o MPTO deseja paz e serenidade neste momento de inigualável perda.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…