O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Wilson Siqueira Campos. Incontestavelmente a maior liderança política do Tocantins, que participou ativamente das etapas de criação, estruturação e consolidação do Estado.
Deputado federal, propôs a emenda constitucional que deu origem ao Tocantins. Um homem à frente do seu tempo, Siqueira Campos não poupou esforços para realizar o sonho de criação do Estado. Travou batalhas para a emancipação do Norte goiano, fez greve de fome, enfrentou adversidades para, assim, deixar seu legado marcado como um homem que mudou a vida de uma população que necessitava de cuidados.
Criada a unidade federativa, governou-a por quatro gestões e fundou a capital, Palmas, deixando seu nome registrado no fundamento desta história.
No exercício do cargo de governador, Siqueira Campos participou de momentos decisivos, tendo assinado a Medida Provisória que criou o Ministério Público do Estado do Tocantins, contribuído na elaboração do texto constitucional que reconheceu a autonomia administrativa da Instituição e cooperado para a construção da sede definitiva da Procuradoria-Geral de Justiça, entre outros fatos históricos.
À família e amigos do ex-governador, em especial a sua esposa, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, promotora de Justiça aposentada, o MPTO deseja paz e serenidade neste momento de inigualável perda.
Não é não e tá dito! A mensagem simples e direta, estampada nos leques informativos…
A pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra (União) ao Governo do Tocantins ganhou um importante…
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) esteve em Gurupi neste sábado (14) para prestigiar o…
Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…