O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), realizou nesta sexta-feira, 25, uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para tratar questões referentes à agilidade no cumprimento de requisições feitas por promotores de Justiça à Polícia Civil.
O coordenador do Gaesp, promotor de Justiça João Edson de Souza, que atualmente responde pela 2ª Promotoria de Justiça da Capital, mencionou, por exemplo, atendimentos de pedidos de perícia e de conclusão de inquéritos – principalmente, os mais antigos.
A reunião tratou também da articulação entre a Polícia Civil e Promotorias Criminais da Capital para dar maior celeridade às ações penais, em especial, em casos de crimes contra a vida e de tráfico de drogas.
O Ministério Público deve, ainda, apurar a insuficiência de recursos humanos e tecnológicos da corporação que possam estar impedindo a efetividade dos serviços policiais.
Além de João Edson, participaram da reunião o promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, que atua na 1ª Promotoria de Justiça da Capital; a promotora de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, titular da 13ª Promotoria de Justiça Capital; o delegado-geral da Polícia Civil Claudemir Luiz Ferreira; e o corregedor-geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Wanderson Chaves de Queiroz. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…