O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, assinou na noite da última quinta-feira, 24, o Termo de Adesão ao Movimento Nacional em Defesa das Vítimas. A assinatura ocorreu durante evento promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre.
O termo foi assinado também pelos procuradores-gerais de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento; do Pará, César Mattar Jr.; e do Paraná, Gilberto Giacoia.
O Movimento Nacional em Defesa das Vítimas é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que busca aprimorar e expandir a assistência às vítimas de crimes e violações, além de evitar a revitimização.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça, a iniciativa vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo MPTO, que foi pioneiro ao instalar o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit). “Temos voltado nosso olhar para as pessoas fragilizadas, que antes ficavam à margem do processo penal e dos cuidados do poder público. O objetivo é que elas recebam apoio e possam superar as consequências da violência e seguir em frente na sua jornada pessoal”, disse Casaroti.
O núcleo está instalado, desde de 2022, na sede no Ministério Público do Tocantins e oferece assistência psicológica, social e orientação jurídica às vítimas diretas e indiretas de crimes e atos infracionais violentos.
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…