O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve nesta segunda-feira, 11, em Sessão do Tribunal do Júri, realizada no Fórum de Miranorte, a condenação de Edifranco Ferreira da Costa pelo homicídio de Janilson Pereira Sales.
O crime aconteceu na noite de 26 de abril de 2017, próximo à Feira Coberta de Miranorte, quando o réu, juntamente seu enteado, adolescente, esfaqueou e matou a vítima, Janilson Pereira Sales
O crime teria sido motivado por um desentendimento entre Edifranco e Janilson. Os dois chegaram a trocar agressões verbais e, pouco depois, iniciaram uma luta corporal. Ao caírem no chão, o adolescente, no intuito de defender o padrasto, desferiu golpes de faca contra Janilson. Aproveitando da fragilidade da vítima, Edifranco ainda desferiu mais golpes de faca, que resultaram na morte da vítima.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri do MPTO, sustentou a qualificadora de crueldade, pois Janilson já estava muito ferido e, mesmo assim, Edifranco continuou esfaqueando a vítima.
Ao fixar a pena de 16 anos e sete meses de prisão, o juiz determinou a prisão imediata do condenado, que até julgamento respondia pelo crime em liberdade.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…
Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…
Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…