O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu nesta sexta-feira, 15, equipe técnica da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para tratar sobre o Pacto pela Governança da Água, formalizado entre a ANA e o Estado do Tocantins.
Durante a reunião, foi explicado aos servidores e ao coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, o objetivo do Pacto, que é aumentar a cooperação entre as instituições para a gestão dos recursos hídricos.
Com o Pacto, serão disponibilizados pela Agência ao Naturatins instrumentos e programas que contribuirão para uma gestão integrada dos recursos hídricos. Diante disso, os representantes do Caoma ressaltaram a necessidade de o Naturatins fazer o uso eficaz e eficiente das ferramentas colocadas à disposição, com a finalidade de preservar as bacias hidrográficas do Tocantins.
Ao final, o promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior ressaltou que o Ministério Público contribuirá com as informações técnicas necessárias e disponibilizadas pelo Caoma para implementação de uma gestão de recursos hídricos eficientes da Bacia do Rio Formoso e do Rio Araguaia.
Participaram da reunião o juiz de direito Wellington Magalhães e os procuradores do Estado do Tocantins Ana Flávia Ferreira Cavalcante e Márcio Junho Pires Câmara.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…