Entre os dias 19 e 21 de março, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) serão anfitriões do 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic). Com o tema “Conexões que Transformam”, o evento busca promover reflexões sobre tecnologia e inovação, bem como debater a implementação de novas metodologias de trabalho, a fim de tornar os processos mais ágeis.
O encontro é direcionado a integrantes dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas brasileiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de março ou enquanto não forem preenchidas as 200 vagas.
Os participantes do 8º Enastic contarão com uma vasta programação, que será conduzida por profissionais com reconhecimento nacional na área, além de integrantes dos Ministérios Públicos, dos Tribunais de Contas e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A programação prévia do evento pode ser conferida neste link.
Preparativos
Em novembro de 2023, o CEO do J.Ex, Ademir Piccoli, esteve na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) para discutir detalhes da organização do evento.
Além do MPTO, o TCE também receberá o evento, que é realizado pela empresa J.Ex, desenvolvedora de programas de inovação para instituições do Sistema de Justiça.
O Enastic já foi promovido nos Ministérios Públicos da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
O Núcleo de Apoio às Comarcas do Tribunal de Justiça do Tocantins (Nacom/TJTO) encerra 2025…
Oferta de vacina BCG em Palmas será centralizada em duas unidades no período de festas…
Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas Equipes da Secretaria Municipal…
Prefeitura injeta R$ 33 milhões na economia local com pagamento da 2ª parcela do 13º…
Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou, nesta quinta-feira (18/12), os resultados do “Diagnóstico Nacional…