Dando continuidade à fiscalização do concurso público da Prefeitura de Formoso do Araguaia, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) acompanhou a aplicação das provas, ocorridas no último domingo, 25. Na ocasião, também verificou o escaneamento dos cartões-respostas dos participantes.
Antes da execução da prova, a Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia havia recebido denúncia de suposta falta de transparência no concurso. Assim, o MPTO recomendou a leitura ótica dos gabaritos da prova objetiva, o que gerou um relatório das respostas dos candidatos.
Já na prova discursiva, destinada aos cargos de professor e orientador educacional, realizada durante a tarde, não foi possível realizar o escaneamento dos cartões-respostas, pois se verificou a ausência de local apropriado para assinatura dos participantes, o que causou confusão aos presentes.
Diante do fato, ficou definido pela comissão organizadora da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec), empresa responsável pelo concurso, e pelo Ministério Público do Tocantins, que será aplicada uma nova etapa da prova discursiva aos candidatos que forem classificados, levando em consideração as notas obtidas na prova objetiva.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…