O Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou nesta quinta-feira, 27, de audiência pública que tratou sobre a implementação do novo modelo do Ensino Médio. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa.
Durante as discussões, o promotor de Justiça Benedicto Guedes, titular da Promotoria de Justiça Regional da Educação, manifestou que a educação precisa evoluir e ressaltou que não é somente no ensino médio.
“Todos os dias instauramos procedimentos para que algumas escolas tenham água, para que haja vagas, para que o transporte escolar seja seguro, para que sejam realizados concursos públicos. E nas últimas semanas, foi para que os nossos alunos ficassem vivos”, ressaltou o promotor de Justiça.
Sobre a implementação do novo Ensino Médio, o promotor de Justiça Benedicto Guedes ressaltou que são necessários investimentos para implementar o novo ensino médio. “O que temos visto nas fiscalizações é a falta de infraestrutura das unidades escolares de tempo integral. Falta água, as bibliotecas não estão municiadas a contento, não há tecnologia”.
O promotor de Justiça também enfatizou que é preciso promover curso de formação de professores, para que eles estejam capacitados para trabalhar com o novo Ensino Médio. E que deve ser observado como será a ampliação da carga horária no período noturno.
A audiência pública reuniu alunos, professores, profissionais da educação, representantes de sindicatos, órgãos e unidades escolares públicas e privadas. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…