O Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou nesta quinta-feira, 27, de audiência pública que tratou sobre a implementação do novo modelo do Ensino Médio. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa.
Durante as discussões, o promotor de Justiça Benedicto Guedes, titular da Promotoria de Justiça Regional da Educação, manifestou que a educação precisa evoluir e ressaltou que não é somente no ensino médio.
“Todos os dias instauramos procedimentos para que algumas escolas tenham água, para que haja vagas, para que o transporte escolar seja seguro, para que sejam realizados concursos públicos. E nas últimas semanas, foi para que os nossos alunos ficassem vivos”, ressaltou o promotor de Justiça.
Sobre a implementação do novo Ensino Médio, o promotor de Justiça Benedicto Guedes ressaltou que são necessários investimentos para implementar o novo ensino médio. “O que temos visto nas fiscalizações é a falta de infraestrutura das unidades escolares de tempo integral. Falta água, as bibliotecas não estão municiadas a contento, não há tecnologia”.
O promotor de Justiça também enfatizou que é preciso promover curso de formação de professores, para que eles estejam capacitados para trabalhar com o novo Ensino Médio. E que deve ser observado como será a ampliação da carga horária no período noturno.
A audiência pública reuniu alunos, professores, profissionais da educação, representantes de sindicatos, órgãos e unidades escolares públicas e privadas. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
‘Trilha Sonora Para um Golpe de Estado’ é destaque no Cine Cultura Documentário conta a…
Procon Municipal de Palmas visita comércio e distribui exemplares do Código de Defesa do Consumidor…
Bolsão de estacionamento na Estação Xambioá será interditado para instalação de sinalização Empresários da região…
Unidade de Saúde José Luiz Otaviani altera horário de atendimento na segunda, 10 Unidade de…
Escola de Governo de Palmas oferece capacitação dos sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão a…
Secretaria de Infraestrutura de Palmas promove melhorias nos ambientes dos órgãos públicos Serviços darão mais…