A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, participou nesta terça-feira, 26, do workshop ‘Protocolo Não é Não’, lei destinada a prevenir a violência e o constrangimento à mulher em ambientes em que sejam vendidas bebidas alcoólicas.
O evento foi realizado na Escola Superior de Polícia (Espol), em Palmas, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Em sua fala, Isabelle Figueiredo pontuou com os profissionais de eventos, bares, restaurantes e casas noturnas da Capital, a evolução da legislação de proteção às mulheres no Brasil, citando os avanços das leis de prevenção à violência contra esse público nos últimos anos, até a criação da “Lei Não é Não”.
No workshop, o público foi informado sobre especificidades da lei, além de procedimentos que devem ser realizados quando se nota que a mulher está sendo vítima de violência ou constrangimento.
A capacitação contou com a participação dos secretários de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, e da Mulher, Berenice Barbosa.
As facilitadoras do workshop foram a defensora pública estadual Pollyana Lopes Assunção; a delegada da Polícia Civil Cinthia Paula de Lima; a major Flávia Roberta Pereira de Oliveira, representante da Patrulha Maria da Penha, e a delegada da Mulher Sarah Lilian de Souza Rezende.
Lei
A Lei nº 14.786, de 28 de dezembro de 2023, que institui o “Protocolo Não é Não”, é direcionada à prevenção do constrangimento e da violência contra a mulher e proteção à vítima.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…