Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Cebraspe, banca examinadora do concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), divulgou, na tarde desta quinta-feira, 4, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório das provas discursivas do certame.

Envio de documentação
Também foi publicado, nesta quinta-feira, edital convocando os candidatos com melhor colocação para que enviem as certidões relacionadas à investigação de ordem social e funcional. Conforme o item 11 do edital de abertura do concurso, os candidatos que não enviarem os documentos, no prazo e na forma estipulados, estarão automaticamente eliminados.

Os resultados das provas, a convocação e as demais informações relacionadas ao concurso público podem ser acessadas no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR, bem como no Diário Oficial do MPTO.

Recursos às provas discursivas
Os candidatos terão a possibilidade de interpor recurso contra o resultado provisório das provas discursivas. O prazo começa nesta sexta-feira, 5, às 10h, e se encerra no sábado, 6, às 18h. Para a fundamentação do recurso, será disponibilizado o acesso à imagem da prova discursiva e aos espelhos de avaliação.

O edital com o resultado final da prova discursiva tem previsão de publicação para 15 de abril.

Última fase
Também tem previsão para 15 de abril a publicação do edital convocando os candidatos aprovados na prova discursiva para a realização de exame psicotécnico, bem como convocando para avaliação biopsicossocial os candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência e convocando para procedimento de heteroidentificação aqueles que concorrem às vagas reservadas aos candidatos negros.

O concurso
O VI Concurso para Servidores do MPTO oferece 54 vagas para nível superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. Suas provas foram aplicadas no dia 3 de março, em Palmas.

Com o certame, o MPTO reforça seu quadro para uma melhor prestação de serviços. Além deste, a instituição tem em vigência um concurso para o cargo de promotor de Justiça substituto, realizado em 2022, com seis etapas seletivas.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

1º Congresso STJ da Primeira Instância aprova enunciados propostos pelo Judiciário do Tocantins sobre uso de WhatsApp e precatórios

Entre as centenas de enunciados aprovados na segunda-feira (15/12) e na terça-feira (16/12), no 1º…

4 minutos ago

Projeto de Leitura transforma vivências em livro na ETI Cora Coralina | Prefeitura Municipal de Palmas

Projeto de Leitura transforma vivências em livro na ETI Cora Coralina Obra escrita e ilustrada…

2 horas ago

Solenidade marca encerramento do Ensino Fundamental para 120 alunos da ETI Caroline Campelo | Prefeitura Municipal de Palmas

Solenidade marca encerramento do Ensino Fundamental para 120 alunos da ETI Caroline Campelo Evento na…

3 horas ago

Dorinha participa da entrega da USF Santa Bárbara e destaca mais de R$ 46 milhões viabilizados para a saúde da capital em 2025

A senadora Professora Dorinha participou, nesta sexta-feira (12), da entrega da Unidade de Saúde da…

3 horas ago

Senado aprova projeto de Dorinha que autoriza pagamento de direitos congelados de servidores na pandemia • Senadora Professora Dorinha

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 143/2020, de autoria…

4 horas ago

Prefeitura prorroga prazo do Censo Previdenciário até 15 de janeiro | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura prorroga prazo do Censo Previdenciário até 15 de janeiro Prazo foi estendido para garantir…

5 horas ago