O Centro de Convenções Arnaud Rodrigues recebeu, na noite desta quinta-feira, 20, autoridades e a comunidade jurídica tocantinense para a solenidade de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) para o triênio 2025-2027. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, prestigiou a cerimônia que reconduziu Gedeon Pitaluga à presidência da entidade, ao lado de sua vice-presidente, Larissa Carlos Rosenda.
Na ocasião, Eduardo Siqueira Campos recebeu uma homenagem da OAB/TO pelo trabalho e apoio inestimável à advocacia tocantinense, momento em que destacou o trabalho da atual gestão da instituição. “É inegável a habilidade de Gedeon Pitaluga na conexão com todos os segmentos da nossa sociedade. Mas sua voz é ainda mais altiva na defesa dos direitos dos advogados e advogadas. Existe uma OAB Tocantins antes e depois de Gedeon”, disse o prefeito.
“É uma honra estar aqui celebrando esse novo mandato. Uma instituição que tem um grande compromisso com a sociedade, com a advocacia, com a democracia e com a cidadania. A OAB Tocantins representa 14 mil advogados e advogadas com um um senso de responsabilidade por uma sociedade justa e igualitária”, destacou Gedeon Pitaluga.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que recebeu o título de cidadão tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa. “A minha alegria é muito grande em poder dividir com a advocacia esse reconhecimento que faz o Poder Legislativo do Estado do Tocantins”, concluiu Simonetti.
A nova diretoria da OAB Tocantins é composta por:
Secretária-geral: Jandra Pereira de Paula
Secretária-geral adjunta: Priscila Madruga Ribeiro
Diretor-tesoureiro: Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello
Diretor-adjunto: Wylly Fernandes de Souza Rêgo
Ouvidora-geral: Ariane de Paula Martins Tateshita
Ouvidor-geral: Sérgio Skeff
Ouvidoria da mulher: Silvana Pinho
Procuradora-geral de prerrogativas: Aurideia Loyola
A solenidade também marcou a posse dos novos conselheiros seccionais e federais da OAB Tocantins. Os conselheiros seccionais são profissionais que atuam no estado e auxiliam na gestão da entidade, enquanto os conselheiros federais representam a advocacia tocantinense em nível nacional.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Denis Rocha
1/4
Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e…
O Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento da Política Antimanicomial (Ceimpa) se reuniu na última sexta-feira…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…
Quem deseja atuar como jurado voluntário no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de…
Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio com servidores da Mobilidade…
Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social…