Um total de 154 progressões horizontais foram concedidas a servidores da rede municipal de ensino de Palmas neste mês de outubro. As portarias oficializando as concessões foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 22. Ao longo do ano, já foram concedidas 1.770 progressões horizontais aos educadores.
Nesta edição, foram beneficiados 89 professores, 58 agentes administrativos educacionais, seis técnicos administrativos educacionais e um agente de transporte educacional. “Progredir na carreira é um direito do servidor e é muito importante esse reconhecimento por parte do prefeito Eduardo Siqueira Campos, enquanto gestor, para com os profissionais da Educação que trabalham com muito esmero e dedicação para que os nossos estudantes usufruam de uma educação de qualidade”, destaca a secretária da Educação de Palmas, Anice Moura.
As progressões horizontais estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação e correspondem a um direito do servidor efetivo, pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão. O benefício tem respaldo nos princípios da valorização do serviço público, previstos na Constituição Federal (art. 37), e garante segurança jurídica e reconhecimento profissional.
Texto: Vania Machado
Edição: Juliana Matos
Guarda Metropolitana de Palmas atende tentativa de feminicídio na Arso 111 Vítima sofreu ferimentos graves…
Prefeitura de Palmas autoriza reforma na parte elétrica do kartódromo da Capital Ordem de serviço…
08/12/2025 - 14:33 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Filipe Martins, relator do projeto…
Prefeitura de Palmas inicia vacinação contra o VSR em gestantes Vacina está disponível nas salas…
Em Palmas, ETI Santa Bárbara promove oficina de ecobags com alunos da sala de recursos…
08/12/2025 - 13:37 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Vicentinho Júnior, relator setorial de esporte no…