A equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) recebeu na manhã desta quarta-feira, 22 , a promotora de Justiça Jacqueline Zago, titular da 10ª Promotoria de Justiça da Capital, e assessores, para alinhar medidas conjuntas voltadas à melhoria da oferta de vagas e do atendimento educacional na rede municipal de ensino, bem como fortalecer o diálogo entre as duas instituições.
Essa foi a primeira reunião da secretária municipal de Educação, Anice Moura, com representantes do Ministério Público do Tocantins (MP/TO) para tratar sobre demandas da Educação da Capital. Durante o encontro, a promotora de Justiça apresentou e atualizou o volume de pedidos registrados pelo órgão público, em especial no que diz respeito à ampliação da oferta de vagas para crianças em idade escolar, com atenção especial às crianças atípicas, que necessitam de acompanhamento especializado e inclusão efetiva nas unidades escolares.
A secretária reafirmou o compromisso da gestão em manter transparência e diálogo constante com o Ministério Público, destacando que a Semed vem avaliando soluções técnicas e legais para o atendimento das demandas apresentadas, sempre com foco na garantia do direito à educação de qualidade. “Agradecemos profundamente a parceria e o diálogo com o Ministério Público e reconhecemos que a procura por nossa rede de ensino é alta, impulsionada pela qualidade da educação oferecida, um desafio que a gestão está ativamente comprometida em solucionar. Nosso objetivo sempre será atender as crianças da melhor forma possível, com a máxima qualidade.”, destacou a secretária.
O Ministério Público, por sua vez, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o aprimoramento das políticas públicas educacionais e para o acompanhamento efetivo das ações da gestão municipal . “Atualmente temos uma expressiva procura do Ministério Público, especialmente por vagas em creches e inclusão educacional, esse foi o principal motivo dessa reunião de hoje, nosso objetivo é antecipar os desafios do próximo ano letivo para uma melhor resolução. Fomos recebidos com atenção, nossas demandas foram ouvidas e a secretária demonstrou disposição para solucionar as questões apresentadas. Saímos daqui com otimismo e esperança em melhorias na educação municipal de Palmas”, pontuou a promotora.
Texto: Juscelene Melo
Edição: Fernanda Sousa
Como garantir cuidado em vez de controle? Justiça em vez de exclusão? O diálogo entre…
A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão será realizada, neste domingo…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) esteve presente em todas as etapas do projeto…
O juiz William Trigilio da Silva, da 1ª Escrivania Cível de Ponte Alta, concedeu, nesta…
Prefeitura de Palmas abre vagas para servidores se aperfeiçoarem sobre práticas de controle ambiental Capacitação…
Curso voltado a servidores da Prefeitura de Palmas aborda Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos…