A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP), iniciou nesta quarta-feira, 21, uma fiscalização programada nos serviços de esgotamento sanitário da Capital, atualmente sob responsabilidade da concessionária BRK Ambiental.
A primeira etapa está sendo realizada na Bacia de Esgotamento do Ribeirão Taquarussu Grande, com inspeções na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Aureny e nas estações elevatórias dos setores Jardim Aureny III, Aeroporto e União Sul.
Com caráter técnico, a ação visa garantir a qualidade dos serviços regulados, verificando o cumprimento das normas legais e regulamentares. As equipes da ARP realizam inspeções presenciais para identificar eventuais falhas e orientar correções nos processos de operação e manutenção dos sistemas de esgoto.
De acordo com o presidente do órgão, Marcelo Wallace de Lima, as fiscalizações são fundamentais para identificar falhas, orientar melhorias e assegurar que o cidadão tenha acesso a um serviço digno, que proteja sua saúde e preserve os recursos naturais. A ARP está presente e atenta, trabalhando para que os serviços de saneamento evoluam junto com a cidade.
Programação
A fiscalização segue um cronograma definido pela Portaria nº 018/2025, com novas etapas previstas para os dias 23, 27, 28 e 30 de maio, abrangendo outras áreas do sistema operacional.
Texto: Renata Pessoa
Edição: Iara Cruz
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…