A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), passou a integrar o Conselho Consultivo do Centro de Inovação (InovaFapto), ligado à Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). O conselho atuará de forma consultiva, com foco exclusivo nas ações e diretrizes voltadas ao Centro de Inovação, órgão de apoio e de assessoramento estratégico ligado à diretoria executiva e ao Conselho de Administração da fundação.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, participou da reunião de instituição do conselho da última terça-feira, 11, e ressaltou a importância da integração entre academia, poder público e setor produtivo. “O Centro de Inovação representa um passo importante para o futuro de Palmas e estar nesse conselho nos permite contribuir ativamente para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, à tecnologia e à geração de novas oportunidades para os palmenses. Queremos que a inovação esteja presente em todas as áreas da nossa cidade”, afirmou o secretário.
Atribuições
Esse novo conselho tem como atribuições participar da elaboração do planejamento estratégico do Centro de Inovação, opinar sobre temas de interesse institucional, propor iniciativas compatíveis com seus objetivos e apoiar programas, projetos e ações desenvolvidas pelo InovaFapto. O conselho se reunirá de forma ordinária a cada seis meses e, extraordinariamente, sempre que necessário.
Mesa diretora
Integram o conselho consultivo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedeem), Henrique Nesello; o diretor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Stefan de Oliveira Rosa; o professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Waldecy Rodrigues; o superintendente-executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Iranilson Mota, e o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo.
Durante a reunião, foi realizada a eleição para presidência do conselho, sendo eleito por unanimidade o professor Waldecy Rodrigues, da UFT. “Nosso papel é trazer propostas para que essa importante iniciativa de desenvolvimento tecnológico e econômico para a cidade de Palmas seja consolidada. Vamos trabalhar para que essa experiência seja estruturada e disseminada pela nossa cidade e pelo nosso estado”, destacou.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
1/1
Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência…
A manhã do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos começou intensa e…
Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral Censo será realizado no…
Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa…
A 2ª edição do Mutirão de Negociação Fiscal da Comarca de Gurupi (Refis 2025), realizada…
Procon Palmas orienta consumidores para uma Black Friday consciente e segura Órgão reforça cuidados essenciais…