Na manhã desta terça-feira, 16, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), esteve presente na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins. O encontro tem como objetivo orientar gestores e técnicos dos municípios sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (Pmas) 2026–2029, com foco no fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no planejamento das ações e na organização da proteção social básica e especial.
“Estamos participando da oficina de planejamento do Plano Municipal de Assistência Social para 2026, junto com nossa equipe técnica, recebendo orientações alinhadas às diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é fortalecer o planejamento das prefeituras, garantindo melhores resultados na organização do Suas e na construção das peças orçamentárias”, destacou o secretário-executivo da Semasmu, Amilson Vieira.
O secretário ressaltou ainda que o processo contribui para uma melhor distribuição dos recursos da assistência social, priorizando os serviços essenciais que chegam diretamente à população. Segundo ele, o momento de aprendizado amplia o conhecimento técnico e fortalece a qualidade dos serviços prestados.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Fernanda Sousa
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…
O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…
Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…
30/01/2026 - 12:35 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…
Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…
Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…